email:lojadocebolinhafeliz@iol.pt

email:lojadocebolinhafeliz@iol.pt
EMAIL: lojadocebolinhafeliz@iol.pt TELEMOVEL: 916737712

terça-feira, 31 de agosto de 2010

A DESCOBERTA

Foi  no dia 23 de Dezembro que as coisas começaram a mudar. O Cebolinha estava muito constipado, como é normal na idade dele, e Nós Páis, comprimos o nosso papel, deslocámonos com ele ao hospital. Foi aí, nessa manha de inverno que o mundo começou a desmoronar sobre as nossas cabeças. Quando entramos com o cebolinha no gabinete médico, eis que a Drª. fás a pergunta aterradora. "O vosso filho sofre de parelezia cerebral?". Isto porque o cebolinha ia ao meu colo todo torto, ia com a cabeça descaída para trás e a olhar para o tecto. Outra coisa que chamou a atenção foi o facto de não se endireitar nem se sentar, coisa que já deveria fazer perfeitamente pois já tinha cinco meses. Nós ficamos assustados mas lá no fundo sabíamos que algo estava errado com o nosso menino, mas no nosso intender não passava de um simples atraso no desenvolvimento, e como a médica de família o viu na consulta dos quatro meses, disse que o perimetro cefálico estava a baixo da média, mas que iamos esperar pela consulta dos seis meses. Na altura achei normal. AFINAL ELA ERA A MÉDICA.
Agora pergunto-me se na altura ELA viu que algo estava errado porque esperar pela próxima consulta.
Desde esse dia nas orgensias não ficamos descansados. As consultas que foram pedidas com urgência não haviam maneira de aparecer. mas felizmente por meio de cunhas conseguias mais cedo.
Em março lá estávamos nós com o Cebolinha no hospital a fazer a ressonância magnética. Uma parte da má noticia foi nos dada mal a mesma acabou. A Dtrª. veio ter com nosco e informo nos "Têm de ter muita calma e coragem o vosso filho tem uma má formação no cérebro, na próxima consulta a médica explicará melhor". No momento só nos agarrámos a ele a chorar, mas depois acalmámonos e pensamos que talves não fosse tão grave e que poderia ser que desse para operar.
O dia da consulta chegou, e a médica disse que ele tinha uma extensa má formação no cérebro (POLIMICROGIRIA GENERALIZADA), que não havia operação possível e que a única coisa que podia mos fazer era dar-lhe muito amor e carinho enquanto ele cá estiver e para nos prepararmos para as crises de convolções.

Nenhum comentário: